
Num palacete maravilhosamente reconstruido e decorado em plena Av. Boavista , instalou-se recentemente o Restaurante l'Fresco. Este local oferece uma atmosfera cosmopolita , uma cozinha boa e bem apresentada embora o menu me parece vulgar , sem novos conceitos ou técnicas. Vale a pena visitar , pelo local e pela excelente garrafeira.
Novo BB Gourmet do mesmo proprietário do reconhecido Bull & Bear o chefe Miguel Castro Silva, está situado na Rua Antonio Cardoso (antiga Maiorca) e oferece excelentes propostas para o almoço assim como uma loja gourmet.
Novo Chocol@te Brown and Gold é uma pequena loja no Aviz com uma excelente selecção de chás e chocolates.
O Al Forno da Foz continua a ser o meu italiano favorito na cidade do Porto. Os acolhedores 30m2 na estreira rua de paralelos é ... . O Al Forno acaba de abrir um Al Forno Baixa na Rua Rodrigues Sampaio.
O D'Oliva talvez seja aquele que consegue ter aquele NY look dos grandes espaços abertos com uma óptima combinação de cozinha italiana e portuguesa.
O Sessenta Setenta é um excelente restaurante com uma menu sempre actual e previligiado pela maravilhosa vista sobre o Rio Douro. Eu posso recomendar o Robalo com Sabayon e Espargos da nova carta.
O Cafeina mantem a essencial do Porto de moda, com excelente cozinha simples e atmosfera fantástica. Para uma excelente combinação de cozinha , música e luz este é o local para ir.
Para japonês eu vou sempre ao Zen House. Pessoal agradável e único com mesa de grelhados (Tepenyaki). Eu aposto sempre no Fois Gras grelhado.
Para iuma jantar informal eu adoro ir aos pequenos restaurantes junto ao porto de Matosinhos, o cheiro a peixe grelhado nas ruas é o cartão de visita desta rua barulhenta de pregões e peixeiras.
O meu predilecto é o O Filipe pelos incriveis sabores naturais , pela frescura dos seus peixes e mariscos , pelo pessoal e pela garrafeira.
No comments:
Post a Comment